Vantagens de utilizar a tecnologia para promover a sua confeitaria

A tecnologia tem ajudado muitos empreendimentos a terem sucesso. É claro que isso exige uma dedicação maior por parte do empreendedor, em aprender sobre as novas tecnologias que surgem no mercado e como ela pode ser aplicada em seus negócios. É o caso das confeitarias.

Donos de confeitarias têm se beneficiado muito do impulso que a tecnologia pode dar em seus estabelecimentos. Não estamos falando apenas da área de divulgação. Neste artigo, você vai ver algumas vantagens de utilizar a tecnologia para promover sua confeitaria.

Quais as vantagens de utilizar a tecnologia para promover a sua confeitaria?

Para uma confeitaria, a tecnologia pode oferecer diversas vantagens na sua promoção. Você vai ver agora algumas delas. Confira:

Redução de custo

A primeira vantagem é no que diz respeito à redução de custo. Antigamente para promover uma confeitaria era necessário gastar muito dinheiro com propaganda e marketing. Antes, isso era feito de forma offline, ou seja, nos meios tradicionais, utilizando cartazes, panfletos, rádio, jornal, outdoors, entre outros.

Era um custo elevado manter os anúncios nesses veículos de comunicação. Hoje em dia, a tecnologia possibilitou que esses custos fossem reduzidos de forma significativa. Inclusive, muitas confeitarias estão investindo em cursos, na modalidade online, como é o caso da confeitaria Docinha com receitas de doces gourmet.

Alcance maior

O alcance do público é muito maior com o apoio da tecnologia. As propagandas no passado só atingia o público regional, e quando se tratava de um alcance nacional, o gasto era absurdo! Com a internet, é possível alcançar pessoas do mundo todo, sem gastar tanto.

Relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente também é outra vantagem que a tecnologia pode possibilitar, ao promover sua confeitaria. Antes, isso só acontecia quando o cliente comprava o produto. Agora, é possível manter um relacionamento por meio de canais digitais e estratégias de marketing digital.

Como a tecnologia pode ajudar no gerenciamento de sua confeitaria?

Além de ajudar na promoção de sua confeitaria, a tecnologia também pode ajudar no gerenciamento dela. Veja algumas áreas que a tecnologia pode ser útil.

No controle de estoque

Digamos que você precisa saber se há ingredientes suficientes para fazer receitas de brigadeiros gourmet para vender. Se a sua confeitaria é grande, fazer esse controle manualmente é mais complicado, além de perder muito tempo.

Por isso, hoje em dia é possível contar com a ajuda de alguns softwares, que fazem essa gestão de controle de modo preciso. Além da gestão de controle, há também softwares que ajudam na gestão do orçamento.

Na entrega dos produtos

A entrega por delivery é outra coisa que a tecnologia possibilitou para empresas de confeitarias. Com aplicativos criados para atender confeitarias, é possível verificar os pedidos e fazer as entregas, tudo em um só lugar.

Na forma de pagamento

Na forma de pagamento, já vimos o poder da tecnologia. Há muitos anos utilizamos maquinetas e cartões de crédito. As confeitarias conseguem aumentar sua margem de lucros quando aceita como forma de pagamento os cartões de crédito, e agora, o pix.

Leave a Comment

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Octooc a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de duvidas, acesse nossa Política de Privacidade.