Como minerar bitcoin

Todos querem saber uma boa forma de ganhar dinheiro sem muito esforço, quando o bitcoin surgiu ninguém dava a mínima importância, porém quando a moeda começou a se valorizar e surgiram novas criptomoedas, a atenção foi completamente mudada.

Quando o bitcoin surgiu em 2009, com um computador pessoal era possível minerar milhares de bitcoin por dia, ele não tinha valor nenhum, assim que começou a se valorizar a dificuldade de mineração também aumentou, isso fez com que a criptomoeda se valorizasse cada vez mais.

Minerar bitcoin

Com o aumento da procura por bitcoin, além da procura pela compra, muitos estão correndo atrás de minerar bitcoin. Más o que é minerar bitcoin e como eu posso fazer isso? Essa é uma dúvida permanente na cabeça das pessoas e faz com que muitos, por falta de informação, comece da forma errada e acaba perdendo dinheiro.

O que é mineração de bitcoin

O nome mineração nesse mundo das altcoins veio de minerar mesmo, fazendo uma analogia aos mineiros, mas nesse caso ela funciona de uma outra maneira, para minerar bitcoin e qualquer uma outra criptomoeda, você utiliza do processamento da sua máquina para conseguir processar transações, quando você processa essas transações, você recebe criptomoedas por elas, o passo a passo mais técnico que acontece funciona dessa maneira.

O processamento da sua máquina junto a de outros mineradores fazem uma auditoria nessas transações para ver se está tudo ok com elas, estando certas elas são confirmadas e registradas no Blockchain e é assim que você recebe as criptomoedas, quanto maior a capacidade de processamento de sua máquina, mais transações ela vai registrar, sendo assim você poderá ganhar ainda mais criptomoedas se sua máquina tiver uma capacidade grande de processamento.

Como faço para minerar?

Para você começar a minerar você vai ter que fazer alguns investimentos para dar um up em sua máquina, só assim para valer a pena essa mineração, então para começar a minerar você vai ter que montar um RIG de mineração, essa RIG nada mais é que a sua máquina turbinada, porque quanto mais turbinada sua máquina for, mais criptmoedas você vai minerar e mais dinheiro vai lucrar.

Quem quer minerar criptomoedas precisa pensar em médio e longo prazo, pois só assim conseguirá um lucro permanente. As critpmoedas e o bitcoin é o futuro, na verdade é o presente, das transações financeiras, cedo ou tarde vai ser aderido por todos, portanto é melhor já se preparar e fazer seu pé de meia e preparar algumas criptomoedas para o futuro.

Como monto minha RIG para minerar bitcoin?

Primeiro de tudo, você deve montar um suporte para colocar sua RIG, esse suporte você pode fazer de pvc mesmo para baratear os custos, até porque você deve gastar uma boa grana para montar uma boa RIG.

Para começar a sua RIG você vai precisar de:

  • Placa mãe: A placa mãe tem que ter a maior quantidade possível de slots PCI Express, porque é nele que vão as VGAs (Placas de vídeo).
  • Processador: O processador poder um celeron ou seprom (não importa muito, é só de uso do sistema operacional).
  • Fonte: A cada 3 Placas de Vídeo uma fonte de 600wats, ou 750w (a fonte é muito importante)
  • Placas de vídeo: Dê preferências a Modelos RX 570/580 com 4 a 8gb – RX 460/470 com 4 a 8gb (consomem menos energia)
  • Memória ram de 4gb
  • HD/pendrive de 32gb para o sistema operacional
  • Adaptadores Riser PCI-Express para placa de vídeo: (para conectar as placas de vídeo na placa mãe, geralmente vem 1 slot x16 e o resto pci-express é x1, que precisa de adaptador) USB 3.0 PCI-E 1X a 16X Riser Adaptador.

Feito isso sua RIG básica está pronta, você pode montar uma RIG que vai muito mais além disso, o que vai depender se vai ser uma RIG melhor ou não é o que você está disposto a investir nesse negócio, lembrando também que você deve levar em conta o valor da energia na região onde mora, como o sua RIG vai minerar muitas horas por dia, dependendo da energia que ela use, pode deixar sua mineração inviável.

Para haver lucro com sua RIG, pense em montar uma placa solar em sua residência, pois o custo se torna caro para minerar criptomoedas, justamente pelo alto custo da energia elétrica.

Você pode também comprar equipamentos prontos para mineração, os chamados ANTIMINER, eles constumam custar bastante caro, mas a sua instação é mais simples e o ROI (Retorno sobre o investimento) é mais rápido, o que faz ser um ótimo negócio.

O que fazer com as criptomoedas mineradas?

Você pode fazer duas coisas com as criptomoedas mineradas, trade ou guardar em carteira. O trade é para quem quer ter lucro mais momentâneo, vendendo e comprando novas criptomoedas, existe o risco da moeda desvalorizar e também existe a oportunidade de surgir uma super valorização.
No caso de guardar em carteira, essa é a melhor opção, pois você estará prevendo que em um futuro próximo aquelas criptomoedas que foram mineradas, haverá uma supervalorização.
Duas dicas super importantes para quem quer minerar criptomoeda é: Analise o mercado e minero altcoins com um bom potencial de lucro e outra dica é nunca viva de criptomoedas, essa profissão pode ser cruel, pois pode te fazer perder tudo. Minere as criptomoedas como hobbie ou investimento, nunca faça isso como função principal.
As criptomoedas tem um futuro promissor enorme, visto que o mundo está cada vez mais tecnológico e os meios de pagamento e recebimento precisam de mudança, a mudança já existe e se chama criptomoedas, sem burocracia e sem taxas bancárias, as criptomoedas vieram para facilitar o pagamento e o recebimento de dinheiro.
Ainda não existe regulamentações para as criptomoedas atualmente no Brasil, portanto corra e monte sua RIG, ou compre uma ANTIMINER, minere o mais rápido possível o máximo de criptomoedas que conseguir, dê preferência para as altcoins menos valorizadas e mais promissoras, guarde todas as moedas que conseguir em carteira, ou se houver oportunidade faça o trade.

Leave a Comment

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Octooc a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de duvidas, acesse nossa Política de Privacidade.