Como fazer um aplicativo de sucesso?

O mercado atual de aplicativos móveis é altamente competitivo, mas tem seu tesouro. Espera-se que a receita dos principais aplicativos de sucesso chegue a US $ 190 bilhões no ano de 2020. 

Para lançar uma ótima inicialização de aplicativo, você precisa seguir um padrão sistemático.  Está intrigado sobre como fazer um negócio de aplicativos bem-sucedido, apesar das muitas armadilhas do mercado? 

Saiba mais sobre baixar whatsapp gb atualizado 2021 para ver um app com ótimas funcionalidades de sucesso.  Para ser breve, você pode iniciar seu aplicativo com uma etapa fácil: coloque suas ideias de aplicativo no papel e seja o mais específico possível.

 Ferramentas como Balsamiq, Moqups, Justinmind, Proto.io e UXpin (a maioria tem uma avaliação gratuita), são uma ótima maneira de criar o protótipo preliminar com uma visualização tela a tela. 

Depois de ter certeza sobre seus requisitos para criar um novo aplicativo de sucesso, empresas de TI como a MLSDev podem projetar um aplicativo móvel e desenvolvê-lo.

Em geral, qualquer desenvolvimento de software consiste nas seguintes etapas, que também são abordadas no artigo:

  • Conceptualize a ideia
  • Crie um design de interface
  • Desenvolva um protótipo de software (MVP)
  • Execute testes completos
  • Implantar o produto
  • Distribuir o produto

O que realmente torna um aplicativo bem-sucedido?

Você certamente concordaria que WhatsApp, Instagram e aplicativos de jogos como Angry Birds e Candy Crush são exemplos de sucesso.  Embora cada um tenha uma história de sucesso diferente, todos eles têm algo em comum. 

Cada um deles tinha um conceito de aplicativo exclusivo refletido em uma funcionalidade útil. Essa funcionalidade central permitiu que o aplicativo mudasse o comportamento do usuário e caísse em sua rotina diária.

Resumindo, os seguintes elementos influenciam e contribuem para o sucesso de um aplicativo:

  • conceito de aplicativo único
  • utilidade
  • usabilidade
  • desempenho
  • aparência

Como fazer um ótimo novo conceito de aplicativo

Existem dois ingredientes para fazer um aplicativo de sucesso. Qualquer inicialização começa com uma grande ideia de aplicativo novo e oferece uma solução alternativa para uma situação particular.

Em segundo lugar, o projeto deve ser bem preparado e executado. Candy Crush é um exemplo de um aplicativo de jogo de sucesso com um princípio de combinação de pedras simples, mas excelente. 

No início, todas as boas ideias são, em sua maioria, incondicionais e exigem alguns riscos. Portanto, se você acredita em seu instinto em relação ao conceito de um aplicativo, há um caminho específico a seguir. 

Esteja preparado – muito trabalho é necessário para determinar o sucesso do seu aplicativo. Como recompensa, você pode se proteger e receber o ROI (retorno do investimento).

Conduza a Pesquisa de Mercado

Por mais incrível que pareça a sua ideia de aplicativo, é necessário esclarecer o seu nicho. Você pode pensar que tem uma boa ideia para um aplicativo, mas há dezenas de aplicativos lançados diariamente. 

O número de aplicativos que aparecem nas lojas de aplicativos cresce anualmente. Existem mais de 3 milhões de aplicativos no Google Play e 2 milhões na Apple App Store. 

Outros mercados de aplicativos como Windows Store, Amazon Appstore e BlackBerry World representam cerca de 1,3 bilhão de aplicativos globalmente. Dados esses fatos, um exame cuidadoso é necessário para avaliar um aplicativo móvel:

Entenda e defina seus usuários em potencial

É possível comercializar um aplicativo em um pequeno nicho para um determinado grupo de pessoas e suas necessidades específicas (por exemplo, procuradores de um determinado tribunal) ou ir amplo (aplicativo para mulheres grávidas).

Leave a Comment

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Octooc a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de duvidas, acesse nossa Política de Privacidade.