Com a febre das criptomoedas, muita gente tem ganhado dinheiro e, na mesma toada, muita gente tem perdido investimentos. Não é à toa que nos últimos meses milhares de pessoas passaram a conhecer esse mundo e tomaram coragem para ter suas primeiras experiências ao comprar e vender criptoativos.
Para você ter ideia, aqui no Brasil já existem empresas corretoras de criptomoedas que estão patrocinando campeonatos nacionais de futebol. Existem times de futebol que estão lançando suas próprias moedas digitais chamadas de ‘fan tokens’, como o Santos Futebol Clube. Agora, preparamos um pequeno compilado de criptomoedas que poderão entrar em tendência de alta no ano de 2023. Lembramos que essa lista não é uma recomendação de compra.
Onde comprar criptomoedas?
Ao verem essa oportunidade, muitas pessoas estão investindo alguma parte do seu patrimônio para ver no médio e longo prazo a sua rentabilidade aumentar. Mas isso tudo faz parte do mercado de especulação e por isso o risco dessas operações recai sobre cada indivíduo. E saber onde comprar essas criptomoedas pode ser um divisor de águas.
A Meta Index é uma plataforma que possui um pool de liquidez e trabalha com tecnologia DeFi. Nessa mesma plataforma você consegue vender, comprar e trocar criptoativos, ou seja, NFTs também entram na jogada, com um marketplace completo para você colecionar ou transacionar seus tokens.
Axie Infinity (AXS)
A criptomoeda Axie Infinity foi realmente um fenômeno e deixou muita gente rica e milionária. Mas logicamente essas pessoas tiveram que comprar a AXS bem no seu início de projeto. Axie Infinity se trata de um jogo online no estilo play-to-earn (jogue para ganhar) que foi lançado em 2020 e estourou como moeda digital ao longo de 2021.
O jogo é baseado em NFT e possui muitas pessoas nesse momento jogando e mesmo tendo enfrentado uma queda em sua valorização como moeda, o AXS ainda pode voltar a valorizar.
Solana (SOL)
Solana é uma plataforma de transações de criptoativos baseada em contratos inteligentes. O sistema Solana pode ocorrer até 65 mil transações por segundo, enquanto a rede Ethereum suporta até 30 mil.
A plataforma Solana possui sua própria criptomoeda, chamada pelo par ‘SOL’. Essa moeda possui um grande ecossistema de desenvolvedores que estão mirando lançarem seus novos projetos de tokens nesse sistema.
Lunes (LUNES)
Lunes é uma criptomoeda brasileira que nasceu em 2018, baseada na tecnologia blockchain que visa a descentralização de transações financeiras, oferecendo maior poder de independência a seus usuários.
A LUNES funciona não só como um token de criptomoeda, mas ela também permite que você a utilize como um ‘wallet’, ou carteira, podendo guardar não só suas Lunes, mas também outras moedas digitais.
Aave (AAVE)
O Aave é um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi), onde o usuário pode emprestar ou pegar emprestado criptomoedas. Para realizar essa transação, o usuário que quer pegar emprestado moedas digitais, precisa primeiro deixar alguma outra moeda como garantia.
Sob o par AAVE, a criptomoeda do mesmo protocolo é seu token nativo que serve tanto nas transações quanto para moeda interna. Quem deposita criptomoeda na Aave, acaba ganhando juros, por fornecer liquidez para a plataforma.